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terça-feira, 19 de março de 2013
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Que gravata deve um homem usar.
Depois dos sapatos e do relógio, num homem, a gravata é o acessório que mais atenção atrai. A gravata não é só estilo, ela pode ser poderosa em termos de imagem profissional, caso o seu trabalho a possa requerer. Quer seja por uma questão de personalidade ou moda, ou tenha um estilo moderno, urbano, clássico, elegante, a gravata deve e deve sempre ser bem usada.
Onde deve terminar a gravata
É importantíssimo que a ponta da gravata termine logo a meio ou fim da fivela do cinto ou da cinta das calças. Também não deve prender a gravata, esta deve estar solta.
Nós de gravata mais famosos
Existem inúmeros nós de gravata, mas os mais conhecidos são:
- O nó americano (four-in-hand), devido à sua simplicidade.
- O nó meio-windsor também é um nó muito popular, sendo um nó médio triangular.
- O nó de Windsor ou inglês é um triângulo largo, ideal para colarinhos mais espaçados, sendo considerado o nó de gravata mais formal.
Que grava usar
Se é alto e magro opte por gravatas com riscas diagonais, e use um nó mais pequeno como meio-windsor.
Se tem ombros largos e um porte atlético, a gravata deve ser proporcional ao seu tamanho, por isso escolha uma gravata mais larga, em vez de uma mais fina. Opte também por gravatas com padrões maiores.
Se preferir um estilo mais moderno, e tiver um porte mais estreito opte uma gravata mais fina.
Se estiver na dúvida sobre que grava usar numa entrevista de emprego, opte sempre pela imagem mais tradicional, algo discreto mais conservador.
As melhores opções para cores de gravatas para usar no trabalho são: vermelho, laranja-vermelho, coral verde, verde azeitona, lima, castanho pastel, bronze, castanho, azul, verde floresta, beringela, azul claro, rosa-castanho, púrpura.
Sugestões do Tio Hélder...
segunda-feira, 18 de março de 2013
PORTO DE HONRA
O Porto de Honra serve-se ao final da tarde com vinho do porto e pode também ser vinho moscatel (favaios), acompanhados por salgados, doces regionais, queijos, presunto e frutos secos.
Ideal para inaugurações, lançamento de livros, apresentação de novos serviços ou produtos, para homenagens, e outras situações dependendo do âmbito do evento.
COCKTAIL PARTY
Normalmente tem a duração de 2 horas, entre as 18H e as 20H. É usual servir cocktails com e sem álcool, vinhos aperitivos espirituosos,generosos, espumantes e bebidas refrescantes.
Como aperitivos sólidos servem-se canapés variados, carnes fumadas, mariscos, fritos oleaginoso, azeitonas recheadas, salgados e batatas chips.
Como aperitivos sólidos servem-se canapés variados, carnes fumadas, mariscos, fritos oleaginoso, azeitonas recheadas, salgados e batatas chips.
quinta-feira, 14 de março de 2013
Vinha D´ Ervideira Espumante - Bruto
Castas: Perrum e Antão Vaz
Vinificação: A base do espumante é vinificada casta a casta, decorrendo a fermentação alcoólica em depósitos de inox com temperatura controlada. A segunda fermentação dá-se na garrafa, onde permanece cerca de 6 meses até ao “degorgement”.
Produção: 35 000 garrafas
Teor alcoólico: 13% vol.
Longevidade: 2 a 3 anos
Notas de prova:
Espumante produzido em regiões de clima quente, apresenta notas de fruta tropical, complexadas pelo contacto com a levedura.
Na boca é macio, persistente, apresentando uma bolha fina que desaparece de uma forma suave.
terça-feira, 12 de março de 2013
Fondue de Carne
O Fondue foi criado na Suíça durante a Segunda Guerra Mundial. Por causa das batalhas e do inverno rigoroso, os camponeses que moravam nas regiões montanhosas não tinham como buscar mantimentos nas cidades.
Fondue de Carne: escolha as carnes com textura delicada e sem gordura aparente.
Existem muitas variações eu adaptei ao meu paladar:
Ingredientes:
- Filé mignon cortado em cubos
- Peito de frango s/osso em cubos
Molhos para acompanhar: Molho de Pimenta, Maionese, molho barbacue, molho de whisky, molho rosa ou cocktail.
Acompanhe com fruta variada... "regue" com um vinho Espumoso, conhece o espumante Brut da Ervideira, não!!!!! ok, colocarei um POST...
NOVO 5 *NO ALGARVE
Novo 5* no Algarve, EPIC SANA Algarve Hotel, abre a 14 de Março de 2013 ----
Conheça mais em: http://www.algarve.epic.sanahotels.com/pt/
segunda-feira, 11 de março de 2013
Canapés ou Tapas
quinta-feira, 7 de março de 2013
O TIO FOI CONHECER o Alentejo Marmòris Hotel & Spa
quarta-feira, 6 de março de 2013
PETIT FOURS
segunda-feira, 4 de março de 2013
Steak tartare ou Bife tártaro
Steak tartare é um prato elaborado com carne de vaca picada( finamente) crua, misturado com chalota , alcaparras e vários temperos ( normalmente salsa,pimenta e molho inglês, etc), para finalizar e ao empratar coloca-se uma gema de ovo.
Para acompanhar: - Liga muito bem com pão de centeio e um vinho branco( velho) bem fresco.
Ora prove... mas prove mesmo.
domingo, 3 de março de 2013
O TIO HÉLDER RECOMENDA
sábado, 2 de março de 2013
SABE O QUE É SERVIÇO DE MESA À INGLESA DIRECTO?
sexta-feira, 1 de março de 2013
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
CROUTONS
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
sábado, 22 de dezembro de 2012
domingo, 9 de dezembro de 2012
domingo, 5 de agosto de 2012
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Boa Festas
ARDECLASSE E HÉLDER JOSÉ PEREIRA DESEJAM-LHE
Votos de Um Santo e Feliz Natal, com muita Paz!
Votos de Um Santo e Feliz Natal, com muita Paz!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
By Hélder e Ana III
By Hélder e Ana II
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Apresentações em público
Algumas dicas:
Identificar quais são os objectivos pretendidos pela entidade anfitriã;
Fazer o reconhecimento do espaço antes de proceder à apresentação é determinante;
Falar com calma mas num tom motivador!
Preferir “a imagem” a uma frase;
Tocar o público nos pormenores: dar um toque pessoal ao tema e à forma de apresentar;
Tentar falar apenas de temas que adore e despertar constantemente interesse junto da audiência;
Usar uma linguagem simples, ilustrativa e adequar o nível técnico em função do contexto;
Contar as suas próprias histórias sobre o tema é extraordinariamente enriquecedor;
Terminar reforçando a mensagem principal. Deixar conclusões e recomendações;
Encerrar com humor ajuda a fortalecer a mensagem e memória do que foi transmitido.
Adaptado de SUSANA DE SALAZAR CASANOVA
Identificar quais são os objectivos pretendidos pela entidade anfitriã;
Fazer o reconhecimento do espaço antes de proceder à apresentação é determinante;
Falar com calma mas num tom motivador!
Preferir “a imagem” a uma frase;
Tocar o público nos pormenores: dar um toque pessoal ao tema e à forma de apresentar;
Tentar falar apenas de temas que adore e despertar constantemente interesse junto da audiência;
Usar uma linguagem simples, ilustrativa e adequar o nível técnico em função do contexto;
Contar as suas próprias histórias sobre o tema é extraordinariamente enriquecedor;
Terminar reforçando a mensagem principal. Deixar conclusões e recomendações;
Encerrar com humor ajuda a fortalecer a mensagem e memória do que foi transmitido.
Adaptado de SUSANA DE SALAZAR CASANOVA
sexta-feira, 19 de março de 2010
Vestuário - 2
Mulher
Use vestuário de cores sóbrias e aposte em conjuntos clássicos de saia e casaco, para ocasiões mais formais.
A não ser que trabalhe em actividades específicas(moda) não vá trabalhar com saias demasiado curtas, nem pelo tornozelo. Opte por um comprimento discreto, que não dê nas vistas.
Se contactar com o público, não é correcto usar:
- calções;
- decotes profundos;
-blusas muito cavadas;
- tops (a não ser por baixo de uma blusa ou casaco)
Escolha tecidos que não amarrotem muito ao longo do dia, a fim de manter sempre uma aparência cuidada;
Não use meias transparentes de fantasia ( rede, padrões bordados, etc) durante o dia. Escolha meias de tom natural ou opacas, de coes conjugadas com as do vestuário;
Em eventos mais formais ( recepções, casamentos, etc…) deve usar meias, mesmo que seja de dia e/ou verão;
Os sapatos devem de ser de boa qualidade e de cores neutras. No emprego, não use sapatos de salto alto e fino ou de cunhas muito altas. Invista em sapatos mais elegantes, mas cómodos, com saltos/ tacões relativamente baixos;
Evite grandes sacolas onde tudo se mistura, pois dificultam que se encontre seja o que for, habitue-se a colocar na carteira/ mala apenas o que lhe for indispensável;
Se usa pasta, escolha-a em tons neutros, para que a possa usar em simultâneo com a carteira;
Não use óculos escuros ou sombreados no emprego, sobretudo se contacta com público;
Jóias e bijutaria devem ser discretas e em pouca quantidade e estar de acordo com o que tem vestido. Nesta matéria, evite a ostentação:
demasiadas pulseiras, tilintando a cada gestos;
brincos pendentes e volumosos;
anéis em todos os dedos.
relógios muito coloridos, com correias de plástico, também são de evitar.
O cabelo curto ou meio longo ( pelos ombros), é mais fácil de cuidar e transmite um aspecto mais profissional. No entanto, se usa cabelo muito comprido, apanhe-o ou pentei-o de forma a conferir-lhe esse ar profissional.
Se pinta o cabelo, esteja atenta às raízes que, quando não são tratadas, dão um aspecto de negligência.
Seja moderada no perfume, de forma a não incomodar quem esteja perto de si e não deixar “rasto” por onde quer que passe.
As suas mãos estão quase sempre à vista. Por isso, cuide das suas unhas, que não devem ser muito compridas nem ostentarem vernizes de cores muito fortes.
E, por favor, não roa as unhas, nem as peles. Além de inestéticos, esse gesto traduz insegurança.
Se tiver de sair directamente do emprego para um evento social, refaça a maquilhagem e …de manhã lembre-se de levar alguns acessórios para mudar de forma rápida a sua aparência.
Use vestuário de cores sóbrias e aposte em conjuntos clássicos de saia e casaco, para ocasiões mais formais.
A não ser que trabalhe em actividades específicas(moda) não vá trabalhar com saias demasiado curtas, nem pelo tornozelo. Opte por um comprimento discreto, que não dê nas vistas.
Se contactar com o público, não é correcto usar:
- calções;
- decotes profundos;
-blusas muito cavadas;
- tops (a não ser por baixo de uma blusa ou casaco)
Escolha tecidos que não amarrotem muito ao longo do dia, a fim de manter sempre uma aparência cuidada;
Não use meias transparentes de fantasia ( rede, padrões bordados, etc) durante o dia. Escolha meias de tom natural ou opacas, de coes conjugadas com as do vestuário;
Em eventos mais formais ( recepções, casamentos, etc…) deve usar meias, mesmo que seja de dia e/ou verão;
Os sapatos devem de ser de boa qualidade e de cores neutras. No emprego, não use sapatos de salto alto e fino ou de cunhas muito altas. Invista em sapatos mais elegantes, mas cómodos, com saltos/ tacões relativamente baixos;
Evite grandes sacolas onde tudo se mistura, pois dificultam que se encontre seja o que for, habitue-se a colocar na carteira/ mala apenas o que lhe for indispensável;
Se usa pasta, escolha-a em tons neutros, para que a possa usar em simultâneo com a carteira;
Não use óculos escuros ou sombreados no emprego, sobretudo se contacta com público;
Jóias e bijutaria devem ser discretas e em pouca quantidade e estar de acordo com o que tem vestido. Nesta matéria, evite a ostentação:
demasiadas pulseiras, tilintando a cada gestos;
brincos pendentes e volumosos;
anéis em todos os dedos.
relógios muito coloridos, com correias de plástico, também são de evitar.
O cabelo curto ou meio longo ( pelos ombros), é mais fácil de cuidar e transmite um aspecto mais profissional. No entanto, se usa cabelo muito comprido, apanhe-o ou pentei-o de forma a conferir-lhe esse ar profissional.
Se pinta o cabelo, esteja atenta às raízes que, quando não são tratadas, dão um aspecto de negligência.
Seja moderada no perfume, de forma a não incomodar quem esteja perto de si e não deixar “rasto” por onde quer que passe.
As suas mãos estão quase sempre à vista. Por isso, cuide das suas unhas, que não devem ser muito compridas nem ostentarem vernizes de cores muito fortes.
E, por favor, não roa as unhas, nem as peles. Além de inestéticos, esse gesto traduz insegurança.
Se tiver de sair directamente do emprego para um evento social, refaça a maquilhagem e …de manhã lembre-se de levar alguns acessórios para mudar de forma rápida a sua aparência.
Vestuário
É importante saber como se vestir para cada ocasião e adaptar o gosto pessoal às exigências das circunstâncias ou do local onde se encontra, bem como às expectativas que a empresa onde trabalha tem sobre si.
Hoje em dia, para além do investimento na qualificação académica ou profissional, é fundamental que invista na sua imagem.
Na escolha de vestuário, há que ter em atenção o tipo de actividade que se exerce e a cultura onde se trabalha. Num atelier de criativos ou numa actividade ligada à moda, a forma aceite de se vestir é, com certeza, diferente da de uma empresa da área financeira.
Adeqúe o seu vestuário:
às circunstâncias ( recepção, churrasco ao ar livre, vista a cliente, etc….
ao seu estatuto profissional ( haverá mais exigência em relação a um administrador ou director do que em relação a um quadro recém chegado à empresa).
Aconselhe-se com consultores ou empregados das lojas de vestuário ou com pessoas em cujo o gosto confie.
HOMEM
Se usa fato completo, não esquecer de abotoar o botão do casaco ( 1º ou 2º), quando se levanta para falar nume reunião ou para cumprimentar alguém.
Escolha para os seus fatos, cores discretas e tecidos que não amarrotem demasiado ao longo do dia.
Com fato completo, use sempre camisas de manga comprida, lisas ou não, mas discretas… e claro, sempre bem engomadas.
As gravatas devem ser clássicas, mais ou menos imaginativas, mas nunca de cores berrantes, nem com desenhos ou padrões muito grandes…. Importante: a ponta da gravata, como regra, deve tocar a parte superior da fivela do cinto.
Evite usar lenço de bolso iguais á gravata.
As peúgas, devem de ser preferencialmente, pretas, azuis escuras ou de cores neutras. Mas nunca brancas.
Seja discreto nos acessórios: a aliança, o relógio ( evite correias de plástico ou coloridas), eventualmente botões de punho e pouco mais.
Hoje em dia, para além do investimento na qualificação académica ou profissional, é fundamental que invista na sua imagem.
Na escolha de vestuário, há que ter em atenção o tipo de actividade que se exerce e a cultura onde se trabalha. Num atelier de criativos ou numa actividade ligada à moda, a forma aceite de se vestir é, com certeza, diferente da de uma empresa da área financeira.
Adeqúe o seu vestuário:
às circunstâncias ( recepção, churrasco ao ar livre, vista a cliente, etc….
ao seu estatuto profissional ( haverá mais exigência em relação a um administrador ou director do que em relação a um quadro recém chegado à empresa).
Aconselhe-se com consultores ou empregados das lojas de vestuário ou com pessoas em cujo o gosto confie.
HOMEM
Se usa fato completo, não esquecer de abotoar o botão do casaco ( 1º ou 2º), quando se levanta para falar nume reunião ou para cumprimentar alguém.
Escolha para os seus fatos, cores discretas e tecidos que não amarrotem demasiado ao longo do dia.
Com fato completo, use sempre camisas de manga comprida, lisas ou não, mas discretas… e claro, sempre bem engomadas.
As gravatas devem ser clássicas, mais ou menos imaginativas, mas nunca de cores berrantes, nem com desenhos ou padrões muito grandes…. Importante: a ponta da gravata, como regra, deve tocar a parte superior da fivela do cinto.
Evite usar lenço de bolso iguais á gravata.
As peúgas, devem de ser preferencialmente, pretas, azuis escuras ou de cores neutras. Mas nunca brancas.
Seja discreto nos acessórios: a aliança, o relógio ( evite correias de plástico ou coloridas), eventualmente botões de punho e pouco mais.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Dia do Cumprimento
Dia 21 de Novembro é o Dia Internacional DO CUMPRIMENTO........
Faço saber que os homens na Rússia se cumprimentam com 2 beijos, coisa que aqui no Ocidente só acontece entre as mulheres.... Engraçado é que os Esquimós cumprimentam-se juntando os narizes......
Faço saber que os homens na Rússia se cumprimentam com 2 beijos, coisa que aqui no Ocidente só acontece entre as mulheres.... Engraçado é que os Esquimós cumprimentam-se juntando os narizes......
Encontros no Restaurante
Se ao entrar no restaurante encontrar alguém conhecido o mais adequado é cumprimentar com a mão, à distância, sobretudo se a outra pessoa tiver a comer, assim evita interromper. Se não está a comer, pode aproximar-se e cumprimentar se a outra pessoa está com algum conhecido seu ou sózinha, caso esteja com um desconhecido para si, então só se deve aproximar se a pessoa lhe der indicação para tal, poderá desejar que conheça e fazer a devida apresentação.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
A Provar II
A PROVAR
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