Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

Que gravata deve um homem usar.


Depois dos sapatos e do relógio, num homem, a gravata é o acessório que mais atenção atrai. A gravata não é só estilo, ela pode ser poderosa em termos de imagem profissional, caso o seu trabalho a possa requerer. Quer seja por uma questão de personalidade ou moda, ou tenha um estilo moderno, urbano, clássico, elegante, a gravata deve e deve sempre ser bem usada. 

Onde deve terminar a gravata
É importantíssimo que a ponta da gravata termine logo a meio ou fim da fivela do cinto ou da cinta das calças. Também não deve prender a gravata, esta deve estar solta.

Nós de gravata mais famosos
Existem inúmeros nós de gravata, mas os mais conhecidos são:
  • O nó meio-windsor também é um nó muito popular, sendo um nó médio triangular.
  • nó de Windsor ou inglês é um triângulo largo, ideal para colarinhos mais espaçados, sendo considerado o nó de gravata mais formal. 

Que grava usar
Se é alto e magro opte por gravatas com riscas diagonais, e use um nó mais pequeno como meio-windsor.
Se tem ombros largos e um porte atlético, a gravata deve ser proporcional ao seu tamanho, por isso escolha uma gravata mais larga, em vez de uma mais fina. Opte também por gravatas com padrões maiores.
Se preferir um estilo mais moderno, e tiver um porte mais estreito opte uma gravata mais fina.
Se estiver na dúvida sobre que grava usar numa entrevista de emprego, opte sempre pela imagem mais tradicional, algo discreto mais conservador.
As melhores opções para cores de gravatas para usar no trabalho são: vermelho, laranja-vermelho, coral verde, verde azeitona, lima, castanho pastel, bronze, castanho, azul, verde floresta, beringela, azul claro, rosa-castanho, púrpura.

 Sugestões do Tio Hélder...

Sem comentários: