Translate

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

E o melhor destino de golfe do mundo é ......PORTUGAL

E Portugal venceu  mais um ano na categoria de “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, o terceiro ano consecutivo, nos World Golf Awards, o evento  decorreu este fim de semana, no Conrad Algarve. Na cerimónia, foi também distinguido a nível europeu, com o título “Melhor Destino de Golfe da Europa”, derrotando destinos de tradição da modalidade como a Inglaterra, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Turquia ou Itália, que competiam na mesma categoria.
“Do ponto de vista turístico, a procura de Golfe, maioritariamente gerada pelo mercado internacional, contribui de forma significativa para o aumento do número de turistas em épocas de menor procura – outono e primavera -, tendo em conta as condições climatéricas dos principais mercados emissores – Reino Unido, Alemanha, Escandinávia e Irlanda”, o que confirma o potencial turístico do produtos.
Existem atualmente 91 campos de golfe em Portugal. O Algarve é a região que concentra o maior número (44%), seguida da região NUT II de Lisboa (17,58%). Relativamente aos mercados de origem, de acordo com a última informação disponível (Estudo KPMG/CNIG – 2014), constata-se que em termos absolutos, o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 51% da procura, seguindo-se o mercado interno com 22% das voltas realizadas. Suécia (7%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o top 5.
Aspetos como a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, a história, a variedade das paisagens, e a hospitalidade do povo português são alguns dos elementos diferenciadores que complementam e fazem de Portugal um destino de excelência para a prática da modalidade e o seu reconhecimento tem-se verificado através dos vários prémios conquistados ao longo dos últimos anos.
Os World Golf Awards visam estimular a indústria turística do Golfe e resultam da votação online de profissionais ligados ao setor, a operadores turísticos especializados e a meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público.


 fonte : ambitur.pt

Sem comentários: