Translate

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Tio Hélder José recomenda... Hotel Soleil Peniche


Faz pouco tempo fiquei hospedado no Hotel Soleil Peniche, em Peniche e confesso que estou fã, gostei imenso, desde a excelente forma como fui recebido e tratado ao longo da minha estadia até à excelente comodidade do quarto (espaçoso, bem decorado, etc.).





 APONTAMENTO--- As cores dos Amenities ( shampoo, gel de duche, etc...) excedlente qualidade, cores frescas e actuais... 5*... 


 Para reservas.... 

http://www.soleilhotels.com/

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Apresento-vos o PINGUS... Dominio Pingus

Dominio de Pingus é um vinho espanhol da região de Quintanilla de Onésimo em Valladolid, província com vinhedos em La Horra,  área da Ribera del Duero . 
O vinho Pingus, é considerado um "vinho cult" , vendido a preços extremamente elevados, permanecendo muito inacessível. 

A empresa também produz um segundo vinho , Flor de Pingus,  
Um especial cuvée, Ribera del Duero "Amelia".
 Recentemente, Dominio de Pingus fundou um projecto em conjunto com os produtores de uvas locais para fazer uma velha tempranillo cipó chamado "PSI".


Conhece o Petrus?

Hoje em dia Petrus é considerado o mais interessante dos Pomerols. Ainda antes de 1945 permaneceu em sigilo. Em 1920 Château Pétrus, começou a sair do anonimato. Madame Loubat apresentou suas garrafas em Inglaterra a Sua Alteza Real Princesa Elizabeth e Philip, duque de Edinborough. Do outro lado do Atlântico, Pétrus tornou-se o vinho especial da familia Kennedy. 
Em Pomerol não existe classificação como Médoc e Saint-Emilion . Mas a pequena superfície, 11,50 hectares de Pétrus torna -o  raro. Situado no ponto mais alto do Pomerol . Os novos barris são lavados de forma a não marcar o vinho. As uvas são colhidas quando estão totalmente amadurecidas em detrimento da produtividade. Pétrus é antes de tudo o rendez-vous dos homens apaixonados por vinho, para Michel Gilet, mestre das vinhas é o sonho da natureza sem química.



Hoje Pétrus é de propriedade do eterno Jean-Pierre Mouex e de Lily-Paul Lacoste Loubat, herdeira e sobrinha de Madame Loubat.

Neste momento uma garrafa de Pétrus vende-se em torno de 600 Euros.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Caviar

O caviar é um alimento e iguaria de luxo, consistindo em ovas de esturjão ou de Salmão não-fertilizadas salgadas, sem qualquer outro tipo de aditivo, corante ou preservante. As ovas podem ser "frescas" (não-pasteurizadas) ou pasteurizadas, tendo estas muito menor valor gastronómico e monetário.
Tradicionalmente a designação "caviar" é apenas utilizada para as ovas provenientes das espécies selvagens de esturjão, principalmente as do Mar Cáspio e seus afluentes, em regra oriundas da Rússia ou do Irão (caviar Beluga, Ossetra e Sevruga). Estas ovas, consoante a sua qualidade (sabor, tamanho, consistência e cor), atingem presentemente (Fevereiro de 2010) preços entre os 6.000€ e os 12.000€ o quilo no mercado europeu ocidental, estando associadas a ambientes gourmet e de alta cozinha (haute cuisine).


A designação "caviar" pode igualmente ser utilizada para ovas de outras espécies de esturjão selvagem ou para ovas de esturjões criados em aquacultura (das espécies do Cáspio ou outras).
Hoje, dependendo dos países e das legislações nacionais específicas, a designação "caviar" pode ainda ser utilizada para uma série variada de produtos de baixo preço substitutos ou sucedâneos de caviar, como as ovas de salmão, de truta, de lumpo, etc. Contudo, segundo a FAO, ovas de qualquer espécie que não acipenseriformes (incluindo estes os acipenseridae, ou esturjões stricto sensu, e os polyodontidae, ou peixes-espátula), não são caviar, mas sim "substitutos de caviar". 

terça-feira, 18 de junho de 2013