Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vichyssoise


vichyssoise provavelmente disputa como o gazpacho o título de sopa fria mais famosa do mundo. Ela leva alho porro, batata, caldo de frango e natas, com pequenas variações sobre o tema. 



A sua origem é controversa, pois há duas versões a respeito. A primeira diz que o criador desta sopa fria foi o Chef francês Jules Gouffé, que publicou sua receita no livro Royal Cookery em 1869. A segunda versão é que a sopa teria sido criada em 1917 pelo Chef do Hotel Ritz-Carlton de Nova York, Louis Diat. Ele diz que se inspirou na sua infância, quando ele e o irmão costumavam ‘assaltar o frigorifico’ e comer a sopa de batatas e alho porro feita no dia anterior pela mãe, fria mesmo, com um pouco de leite.  Porém, o mais provável é que Diat tenha emprestado o conceito da velha geração de chefs franceses e o inovado servindo a sopa fria. O nome vichyssoise teria vindo do Balneário de Vichy, cidade francesa próxima à cidade natal de Diat, Montmarault.


 RECEITA: 


Ingredientes

  • Alho francês6
  • Aipo branco1
  • Batatas4
  • Natas2,5 dl
  • Cebolinho picado4 colheres de sopa
  • Sal e pimentaq.b.
 

Preparação

Lave os legumes, retire as partes verdes escuras e descasque as batatas.
Leve-os a cozer em 3/4 litros de água. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar cerca de 20 minutos.
Quando estiver tudo cozido, retire a sopa do lume e reduza a puré com a varinha mágica. Deixe esfriar um pouco e incorpore as natas.
Leve ao frigorífico durante 2 horas.
Antes de servir, bata a sopa com a batedeira e enfeite com o cebolinho picado.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O TIO RECOMENDA: Gin Tanqueray Ten





A marca Tanqueray é das mais antigas e prestigiadas de Gin. Por mais que apareçam marcas novas com filosofias diferentes, a Tanqueray mantém intacta a sua reputação de produzir dos melhores gins do mundo. O Tanqueray ten é uma edição especial feita com um lote de botânicos especialmente escolhidos para a produção desta edição. Esse lote é apelidado de “tiny ten”. A grande diferença do Gin Tanqueray , é utilizar frutas frescas na destilação e não frutas secas como é usual no outros gins, conseguindo assim, obter um sabor mais fresco e natural. Um gin com o estilo novo mas que não perde o sabor das tradições Como servir: O tanqueray tem fama de servir os melhores dry martini mas também faz um Gin Tonic perfeito com adição de bagas de zimbro, cítricos (casca de laranja ou limão) e até com rodelas de maçã.

terça-feira, 7 de maio de 2013

A capa para o iPhone mais cara de sempre



Preço: 60.000€ / 170.321 R$

Até o iPhone tem uma capa protectora de luxo que inclui uma capa interior em 1 mm feita com 140 gramas de ouro de 18 quilates, fibra de carbono e cerca de 200 diamantes. A capa exterior inclui mais 400 diamantes apenas no logótipo, podendo este ser feito ao gosto de cada pessoa. Como permite customizar o ícone exterior, os preços podem variar, assim sendo, se quiser adicionar mais uns diamantes o preço será maior.


Pode ver mais em: http://www.ilovegng.com/

sábado, 4 de maio de 2013

Gin Saffron: Um Gin Oriental


Gin Saffron é uma receita única descoberta nos arquivos do passado colonial da França, quando Inglaterra e França, alegaram que a Índia era a sua jóia  Naquela altura, os Gins feitos com ervas exóticas eram muito apreciados.

Este gin tem um carácter delicadamente picante, utiliza , sete plantas como zimbro, coentro, limão, casca de laranja, sementes de angelica, iris e erva-doce. É produzida em pequenos lotes utilizando apenas uma panela tradicional ainda, nesta fase tão disponibilidade é limitada.


Nota de Prova: aparência brilhante laranja / dourado profundo. Semi aromas doces de laranja e tangerina. Temperos delicados surgem após o tempo no copo com sugestões de açafrão. Uma entrada suave leva a uma luz para casca de cítricos, encorpado paladar que repete o excesso de zimbro tema. Conclui com um refrescante aromo a zimbro e sabor de especiarias.


O sabor é bastante interessante e que o Tio Hélder José Pereira recomenda

quinta-feira, 2 de maio de 2013

CONHECES O NIKKA ?


Whisky Nikka é um whisky  japonês com sede em Tóquio . 

 

Têm duas distilarias  uma em  Yoichi , Hokkaido (criado em 1934), e outro em Aoba-ku, Sendai , província de Miyagi , norte de Honshu (criado em 1969). 

A empresa possui o Ben Nevis Distillery (adquirida em 1989) em Escócia .


O fundador, Masataka , viajou para a Escócia, em 1918, para aprender o processo de destilação do whisky escocês em primeira mão. Em 1923  juntou-se a Kotobukiya (atualmente Suntory ) e ajudou a estabelecer uma destilaria antes de iniciar Nikka em 1934. 
Nikka produz uma grande variedade de whiskies japoneses, Nikka Black  e o  Nikka Cask.
 Em 2008, Yoichi 20 anos, foi eleito o melhor single malt no Whisky World Awards. 
Nikka Black  é um wkisky de 37% alcoólica, disponível em lojas de bairro em todo o Japão, em porções de 180, 300, 700, 1800, 1920, 2700, e 4000 ml, podendo ser individuais, pré-misturadas com refrigerante ou água.
 A partir de 2009 Nikka decidiu mudar o nome da marca Black Nikka apenas "BLACK" por razões desconhecidas.

Nikka é actualmente propriedade de Asahi Breweries .


  O TIO HÉLDER  JOSÉ PEREIRA RECOMENDA